sábado, 26 de março de 2011

Saída nocturna do (In)Forma-te

Mais um Sábado, mais uma noite de trabalho para a equipa do (In)Forma-te... São facilmente localizáveis os três elementos da equipa (Margarida, Pedro e Sara), pelos coletes com o logotipo do Projecto e estão disponíveis para qualquer questão ou sugestão... Aproveita!

terça-feira, 22 de março de 2011

"Eu consigo enganar o balão!..."

Ora aí está uma frase que temos ouvido com frequência nas saídas nocturnas... Existem toda uma série de crenças sobre as formas de disfarçar os consumos de álcool, no sentido de "enganar" a medição de alcoolémia realizada pelas autoridades policiais...

Será que funcionam?...

O alcoolímetro do (In)Forma-te

Um alcoolímetro foi uma das últimas aquisições do (In)Forma-te... As equipas que têm saído no contexto nocturno têm utilizado este recurso no trabalho com condutores, no sentido de os consciencializar para os riscos da condução sob o efeito do álcool, disponibilizado a possibilidade de realização de um teste ao nível de alcoolémia.

Se fores condutor e quiseres fazer o teste, basta que te dirijas aos elementos da equipa (In)Forma-te (facilmente identificados por um colete com o logotipo do Projecto)...

Saída nocturna de 19 de Março

No passado Sábado, a equipa do Projecto (In)Forma-te desenvolveu mais uma acção de trabalho nocturno. Mais uma vez foi possível desenvolver um conjunto alargado de contactos com as pessoas que se encontravam nos espaços de recreação nocturna na Praia, Biscoitos e Angra (Porto Pipas).

Agradecemos a colaboração das pessoas com quem conversámos, bem como as palavras de reforço que dirigiram ao nosso trabalho e ao ideal do Projecto.

E, aproveitando as palavras de uma das pessoas que contactámos, importa destacar que este trabalho não acontece só "nas notícias do Jornal da Noite", mas que já chegou à "nossa" Ilha Terceira... ;)

No próximo Sábado, estaremos mais uma vez nas ruas... Até lá...

segunda-feira, 14 de março de 2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

Contactos do Projecto (In)Forma-te

O Projecto (In)Forma-te possui um contacto telefónico para que possas colocar as tuas questões e dúvidas. É o 925700201 (tarifário moche).

Estará disponível de Segunda a Sexta-Feira, das 9h00 às 17h00, e quando as equipas do Projecto estiverem na rua. Fora do horário, e dos dias indicados, não hesites em deixar uma mensagem; a Equipa do Projecto contactar-te-á, o mais rápido possível.

O (In)Forma-te esté também disponível pelo endereço electrónico informate.terceira@gmail.com, para tudo que precisares.

sábado, 5 de março de 2011

Dez bons motivos para não consumir antes ou durante um encontro...

(In)Forma-te presente na Escola Profissional da SCMAH

O (In)Forma-te marcou presença numa acção de sensibilização realizada, na Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, no passado dia 4 de Março de 2011.

A acção envolveu perto de seis dezenas de alunos dos Ensino Profissional e visava a sensibilização e o esclarecimento dos presentes sobre o uso e abuso de susbtâncias, contando com, igualmente, com intervenções da psicóloga da escola, de um enfermeiro do Centro de Adictologia e de uma agentes da PSP.

A acção foi interessante, contando com uma audiência heterogénea (onde existiam "jovens" de 43 anos e antigos jogadores do Benfica... ;) ), tendo sido possível realizar uma troca frutífera de ideias.

Até à próxima!

Conduzir ou não conduzir sob o efeito de substâncias... Dez razões para não o fazer!