sexta-feira, 26 de agosto de 2011

sábado, 20 de agosto de 2011

Hoje há (In)Forma-te nas ruas

É verdade, após as Festas da Praia da Vitória 2011, a equipa do Projecto (In)Forma-te irá estar hoje pelas ruas do concelho de Angra do Heroísmo, e terminará a noite no Porto das Pipas. A carrinha devidamente identificada irá estar junto aos bares do Porto das Pipas e podes contar com a colaboração da Ana Rita, da Ana Margarida e do Rui Drumonde.
 Até já

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Faial, a Horta, o Informa-te. As primeiras fotos, mas mais estão a caminho!





 Luisa, anima o espaço "Trilhos Saudáveis" ao som do Karaoke.
O grupo de trabalho prepara-se para a segunda noite de Informa-te na Semana do Mar.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Atenção Faial: o (In)Forma-te desembarca amanhã!

A partir de amanhã, e durante duas noites, o (In)Forma-te fará uma parceria com a APADIF e desenvolverá duas noites de trabalho em que se procurará realizar um conjunto alargado de contactos personalizados, proporcionar aconselhamento sobre o uso e abuso de substâncias, distribuir material informativo e proporcionar a realização de testes de alcoolemia de forma gratuita.

Depois do sucesso das intervenções em Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, o projecto abrange a sua acção às Festas do Faial.

Vemo-nos na Horta?...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fumar após acordar aumenta risco de cancro... Atenção fumadores!

Um estudo publicado pela Sociedade Americana de Cancro revelou que fumar nos primeiros 30 minutos depois de acordar quase duplica o risco de desenvolver cancro do pulmão, cabeça e pescoço.

A análise realizada a quase cinco mil pessoas, fumadoras e com cancro de pulmão, concluiu que «o risco aumenta quase para o dobro naqueles que fumam um cigarro durante os primeiros 30 minutos depois de acordar, em comparação com aqueles que esperam, pelo menos, uma hora», segundo Joshua Muscat, da Faculdade de Medicina de Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos.

Desde que a pessoa acorda até ao momento em que acende um cigarro é igualmente relevante para o desenvolvimento de tumores na cabeça e no pescoço, de acordo com o estudo, que aponta para maior risco nos primeiros 15 minutos.

Festas da Praia 2011: mais algumas fotos da barraca do (In)Forma-te!

Terminaram ontem as Festas da Praia da Vitória 2011, que contaram com a participação do (In)Forma-te que, com a sua barraca em pleno funcionamento durante nove noites, procurou contribuir para uma verdadeira festa! Mais algumas imagens...











sábado, 6 de agosto de 2011

A última noite do Informa-te nas Festas da Praia

O sítio mais "in" das Festas, a barraca do Informa-te, despede-se hoje de uma série de noites com muita animação, conversa e informação. A comprovar que os momentos bem passados nem sempre precisam de substâncias a acompanhar. Vamos lá terminar em grande!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Algumas frases do mural do (In)Forma-te...




Noite de ontem na barraca do (In)Forma-te: Festas da Praia 2011

Aqui estão as fotos de mais uma noite de trabalho na barraca do (In)Forma-te... Quatro horas de muita dinâmica, muitos contactos feitos e, mais uma vez, uma boa recepção por parte das pessoas que nos contactaram. Uma saudação especial aos grupos de São Miguel que têm passado por lá e, também, aos "clientes habituais" com quem nos habituamos a conversar diariamente! Até logo...