segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AÇORES UNIDOS A DAR A VOLTA À DROGA


Domingo, 4 de Dezembro, foi dia de passear, confraternizar e sensibilizar.

A atividade Açores Unidos a Dar a Volta à Droga juntou na cidade da Praia da Vitória mais de cem pessoas, sensíveis à problemática dos consumos de substâncias psicoactivas, que pedalaram ou correram por esta causa.
Tendo como mote a adopção de estilos de vida saudáveis e a prática desportiva como alternativa ao uso e abuso de drogas, o evento aconteceu em oito ilhas dos Açores em simultâneo.
Financiada pela Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências, esta iniciativa da Associação Norte Crescente, foi organizada na Ilha Terceira pelo Projecto (In)Forma-te, com a parceria da Associação Fontinhas Activa.


 Domingo os Açores estiveram efectivamente unidos para Dar a Volta à Droga!

Noite de Cocktails Virgin no Havanna Club


Na passada Quarta-feira, véspera de feriado, o Projecto (In)Forma-te levou a cabo mais uma iniciativa onde foram apresentadas excelentes alternativas ao consumo do álcool, não abdicando do sabor, mas pelo contrário, valorizando-o!

A segunda "Noite do Cocktail Virgin" aconteceu no Bar Havanna, no Porto das Pipas onde, por apenas 0,50€,  se pôde apreciar cocktails sem álcool preparados pela equipa do projecto. Mais de 120 bebidas foram servidas.

Segundo opiniões recolhidas, estes cocktails "são uma excelente escolha, uma vez que se pode beber na mesma, mas sem reservas nem preocupações, além de serem realmente muito saborosos."

Da lista de refrescantes bebidas, mais uma vez a Caipirinha Virgin dominou a noite. Piña Colada, Neslo River, Apple Cobbler, Tropical Fruits foram outras alternativas apresentadas e apreciadas.
O Projecto (In)Forma-te agradece publicamente a cooperação do Bar Havanna Club que foi, sem dúvida, um grande parceiro na organização.

Uma palavra de agradecimento e apreço também ao cantor Kit, que prontamente se disponibilizou a abrilhantar a noite, e a enriquecer a iniciativa com o seu trabalho "Akustik Rocks".




Mais noites do Cocktail Virgin virão e, como sempre, contamos com a tua presença!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Noite de Cocktails Virgin no Bar Havanna no dia 7 de Dezembro

O (In)Forma-te e o Bar Havanna irão levar a cabo uma noite de cocktails Virgin, sem adição de álcool, na próxima Quarta-Feira, pelas 22h30, no Porto das Pipas, numa iniciativa que contará com a animação musical do Kit!

Uma boa oportunidade de realizar um consumo livre de problemas...

Vemo-nos lá?


domingo, 4 de dezembro de 2011

Dar a Volta à Droga na Ilha Terceira

Hoje, dia 4 de Dezembro, decorreu, na Praia da Vitória, o evento "Dar a Volta à Droga", evento de sensibilização para a problemática do uso e abuso de substâncias psicoactivas que decorreu, simultaneamente, em oito das nove ilhas do arquipélago açoriano.


O balanço da actividade desenvolvida é amplamente positivo, sendo de registar a participação no percurso de mais de cem participantes, que envergaram t-shirts alusivas ao evento, que percorreram o percurso previsto pela organização na zona urbana da Praia da Vitória, devidamente acompanhadas pelos Bombeiros e PSP, disponíveis para qualquer eventualidade.


No final do percurso, todos degustaram um pequeno lanche, recebendo, igualmente, alguns materiais de prevenção do Projecto (In)Forma-te.


Uma palavra a todos os participantes que aceitaram o desafio lançado e que enriqueceram a actividade desenvolvida, contribuindo para que atingir os objectivos previstos.


Na Ilha Terceira, o evento foi organizado pelo Projecto (In)Forma-te, pela Cáritas da Ilha Terceira e pela Associação Fontinhas Activa, contando com a coordenação da Associação Norte Crescente e com o apoio da Direcção Regional de Prevenção e Combate às Dependências. Destacamos, igualmente, o apoio e colaboração de várias entidades públicas e privadas dos dois concelhos da Ilha Terceira.


Até para o ano?...