segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Atenção fumadores!

Estudo revela que passar apenas dez minutos num carro com alguém que fuma provoca um aumento na exposição diária a poluentes nocivos nas crianças na ordem dos trinta por cento.
 
As conclusões foram obtidas em 22 avaliações de qualidade do ar no interior de veículos após três cigarros terem sido fumados ao longo de uma hora.
 
Os níveis de poluentes encontrados nos carros excederam aqueles de restaurantes, bares ou casinos.

As crianças são muito vulneráveis, para o fumo passivo, uma vez que ele ocorre em carros e casas particulares - locais não cobertos pelo público total proibição de fumar, e onde os familiares nem sempre têm tanto cuidado como seria de supor.

Com base nas suas conclusões, os autores calculam que passar mesmo um curto período de tempo dentro de um carro com um fumador fará uma diferença significativa para a exposição diária de uma criança a poluentes nocivos.

"As crianças são mais vulneráveis do que adultos e seus riscos ao fumo em um veículo do tabaco são completamente controlados pelos adultos com quem compartilham o veículo", escrevem.

Os autores concluem que as suas conclusões apoiam a importância de restringir a exposição das crianças a este tipo de exposição ao fumo em carros, especialmente no que concerne às crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário