segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Momentos formativos (In)forma-te



 Além dos giros noturnos e de muitas outras dinâmicas e iniciativas, o Projecto (In)forma-te desenvolve o seu trabalho através da formação. 
As sessões nas escolas sucedem-se, perfazendo um total de quase duas centenas, entre as já realizadas e as calendarizadas, para o ano letivo de 2012/13. 
O passado dia 25 de janeiro, foi particularmente rico em momentos formativos. Além das habituais sessões em contexto escolar, neste caso na Escola Francisco Ferreira Drumond em S.Sebastião, o projeto foi convidado a participar num ciclo de palestras, intitulado "Direções Incertas" organizado pela turma de Técnicas Comerciais-Profij da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade. 
Estiveram presentes cerca de 120 alunos e foram debatidos temas como o consumo de álcool e as novas substâncias psicoativas, chamadas "drogas legais".
 Houve tempo e espaço para a partilha de informação e até para se aprender a confecionar as famosas caipirinhas sem álcool do (In)forma-te, como uma deliciosa alternativa ao consumo de bebidas alcoólicas.














Ao fim da tarde, o Projecto (In)forma-te teve o prazer de participar num encontro para pais e professores da Escola Profissional da Praia da Vitória, onde foram debatidos assuntos como a definição de drogas, as razões de consumo, alguns sinais de alerta e procedimentos que poderão ser adotados em caso de consumos, ou na sua prevenção. O tema lançado "O que os jovens (ar)riscam..." serviu de mote para agradáveis momentos de partilha de informação e de experiências entre técnicos, pais e professores que têm um denominador comum.
 O (In)forma-te agradece desde já os convites que lhe foram endereçados.

Sem comentários:

Enviar um comentário