sábado, 5 de novembro de 2011

Sessões de sensibilização do (In)Forma-te

Além do trabalho regular nas zonas de divertimento nocturno, e sempre na óptica da sensibilização, informação e prevenção,  a acção do Projecto (In)Forma-te estende-se às escolas, a instituições e associações. 

No passado dia 4 de Novembro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher, promovido pelo Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, o projecto dinamizou duas sessões onde se debateu a relação entre os consumos de substâncias psicoactivas e as alterações comportamentais e relacionais a que as pessoas se tornam sujeitas, potenciando o recurso à violência.

Emolduradas pela Exposição "Fragmentos de Narrativas (In)Visíveis" as sessões contaram com a presença de 41 alunos da Escola Profissional da Praia da Vitória, dos cursos Profij, que se dirigiram ao Etis Bar, onde a iniciativa teve lugar, e de uma forma bastante interactiva puderam trocar impressões, tirar algumas dúvidas e desmistificar alguns mitos. 



Em simultâneo decorreu a primeira de um bloco de três sessões na Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drumond. A pressão de pares foi o tema debatido com a turma A do 8ºano. Os alunos tiveram oportunidade de partilhar algumas experiências, algumas dúvidas e de trabalhar alguns conceitos relacionados com a temática. As seguintes sessões abordarão assuntos como o álcool, o tabaco e outras substâncias.

Sem comentários:

Enviar um comentário