terça-feira, 16 de novembro de 2010

(In)Forma-te notícia!

Na sequência da apresentação pública do Projecto, surgiram duas notícias nos diários A União e Diário Insular. Colocamos, abaixo, o texto das notícias

In Forma-te" arranca hoje na ilha Terceira

  "In Forma-te" é o nome do projeto da direcção regional da Prevenção e Combate às Dependências, destinado atuar junto dos jovens, no sentido de esclarecer as consequências do uso de substâncias psicoativas, que arranca hoje na ilha Terceira.
   A equipa do "In Forma-te" atuará em espaços recreativos noturnos, áreas circundantes às escolas do 2º e 3º ciclos e em zonas consideradas de risco.
  Através de uma abordagem educativa, os técnicos estarão aptos a esclarecer as questões e dúvidas relativas ao uso de substâncias psicoativas, as consequências a curto, médio e longo prazo, bem como fazer os devidos encaminhamentos aos serviços já existentes.
  Depois de já ter uma equipe em ação em São Miguel, desde de setembro 2009, segue-se agora a implementação do projeto na Terceira.
  A formação teórica e prática dos elementos foi da responsabilidade do IREFREA (Instituto Europeu para o Estudo dos Factores de Risco nas Crianças e Adolescentes).
  O projeto é o resultado de uma parceria da direcção regional da Prevenção e Combate às Dependências com a Cáritas da Ilha Terceira, o Centro Comunitário da Terra Chã e a AJITER (Associação Juvenil da Ilha Terceira) e desenvolverá o seu trabalho nos dois concelhos da ilha.
  Durante a apresentação da iniciativa, ontem, em Angra do Heroísmo, a diretora regional, Paula Costa, salientou a importância da "intervenção preventiva precoce de rua". 

Sem comentários:

Enviar um comentário